• Reliquia Assessoria Contábil

Mais de 2 MM de Declarações de Imposto de Renda já foram entregues

Até sexta-feira dia 5, a Receita Federal já tinha recebido mais de 2 milhões de Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física.

No Site da Receita Federal (Clique aqui) tem tudo o que você precisa saber para fazer a sua declaração de Imposto de Renda, inclusive as informações sobre deduções e preenchimento correto da declaração.

Auxílio emergencial

Os contribuintes que receberam o auxílio emergencial por conta da pandemia da Covid-19, caso tenham recebido, junto com o auxílio, outros rendimentos tributáveis em 2020 superior a R$ 22.847,76, são obrigados a declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física.

Atenção: Quem se enquadra na condição acima precisará devolver o auxílio emergencial, considerando inclusive os dependentes que também receberam o benefício, conforme previsto no § 2º - B do art. 2º da Lei nº 13.982, de 2020

Junto com o Recibo da Declaração, o contribuinte receberá o DARF (Documento de Arrecadação da Receita Federal) para devolver os valores do Auxílio Emergencial.

Aproximadamente 3 milhões de declarações em todo o Brasil deverá devolver algum valor.

Todas as informações estão detalhadas no site da Receita Federal. Você vai encontrar dezenas de artigos explicando como funciona todo o processamento da sua Declaração de Imposto de Renda.

Mas se você não quer ou não pode perder tempo com a parte burocrática, envie um email para falecom@reliquiacontabil.com.br e veja como podemos te ajudar.

Não esqueça que o prazo de entrega para a Declaração do Imposto de Renda 2021 é até dia 30 de abril e quem não o fizer até esta data está sujeito a multa.

Fonte: Receita Federal