• Erika Pugliese

Filmes para empreendedores

Atualizado: 20 de Nov de 2019

Feriadão chegando aqui em Sampa (20/11) e a lista de filmes para assistir só cresce.

Veja abaixo os filmes para quem está precisando de um gás para empreender.

A crise econômica fez muita gente se mexer e colocar suas ideias de negócios em prática. O sonho de abrir o próprio negócio faz parte da vida de quem busca a independência financeira e pode parecer um bicho de 7 cabeças, mas com planejamento e uma boa assessoria, é possível vencer todos eles.


Na Internet podemos encontrar muitas histórias que nos enchem os olhos

Um dos lados positivos de tudo isso é que em todo o mundo há relatos de pessoas que resolveram arriscar e deram certo, e, para tomar coragem de enfrentar o caminho árduo de se destacar entre tantas empresas é bom se inspirar em histórias de sucesso.


O site da Endeavor, traz grandes inspirações e um programa que ajuda startups a se destacar no mercado. O programa chama-se Scale-up, um programa de aceleração que reúne as empresas que estão inovando no país.


Muitas empresas que fazem parte deste programa são conhecidas, como por exemplo a Maximilhas, outras nem tanto. O que impede de sua ideia estar entre estas empresas?


Nossa lista para o feriado:


1 - Steve Jobs: Como ele mudou o mundo

O documentário dirigido por Bertrand Deveaud, Antoine Robin e Lauren Klein mostra a contextualização da vida de uma das principais figuras do mundo da tecnologia, Steve Jobs. Durante os 45 minutos de narrativa, no entanto, também é possível conferir o crescimento da Apple. Para isso, o filme mostra a concorrência com outras gigantes da tecnologia, como a Microsoft. Outro ponto interessante, é que o filme apresenta Jobs enquanto um ser humano comum: passível de falhas, acertos, desistências e persistências.







2 - A Rede Social

Claro que em uma lista com filmes sobre empreendedorismo não poderia faltar A Rede Social, que conta a trajetória de um dos maiores exemplos do mundo corporativo: Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. Durante o longa, o espectador é convidado a ficar um pouco mais por dentro do sucesso e do impacto da rede social na vida do executivo, que se tornou o mais jovem bilionário da história.









3 - Walt Antes de Mickey

De 2014 e seguindo o mesmo estilo de Coco Antes de Chanel, o longa-metragem, dirigido por Khoa Lê, conta a vida de Walt Disney e os desafios enfrentados pelo animador antes de abrir o consagrado estúdio. Durante a narrativa, o espectador descobre a determinação de Disney em ter um negócio próprio e todo o processo antes de ter a ideia que mudaria para sempre sua vida: o personagem Mickey.










4 - À Procura da Felicidade

Lançado em 2006 e dirigido por Gabriele Muccino, a narrativa dramática de À Procura da Felicidade conta a história de Chris Gardner (interpretado por Will Smith), que enfrenta grave dificuldade financeira junto de sua família. Baseado em fatos reais, o longa mostra toda a batalha do protagonista, que tem que cuidar sozinho de seu filho de 5 anos para conquistar um emprego que lhe renda condições melhores. Apostando em crescer dentro de uma corretora de ações, Chris Gardner passa por períodos em albergues após ser despejado, mas sem perder a esperança de alcançar seus objetivos.










5 - Wall Street Poder e Cobiça

Com direção de Oliver Stone e lançado em 1987, o filme é um clássico para quem quer acompanhar os riscos do mercado de ações. Questionando posicionamentos éticos e o sucesso a qualquer custo, Wall Street mostra a rápida ascensão de Bud Fox (Charlie Sheen) e o preço para manter um estilo de vida por meios ilícitos.









6 - O Homem que Mudou o Jogo

Dirigido por Bennett Miller e estrelado por Brad Pitt, O Homem que Mudou o Jogo narra uma história baseada em fatos reais. A narrativa mostra o processo de Billy Beane, que atua como gerente do time de baseball Oakland Athletics na década de 1980, para transformar seus jogadores em uma equipe de sucesso, mesmo com um orçamento bastante apertado. Pensando em encontrar uma forma de levantar o time, Billy Beane e Peter Brand (interpretado por Jonah Hill) desenvolvem um programa de estatística, marco para a reviravolta do clube.








7 - Coco Antes de Chanel

De 2009 e sob a direção de Anne Fontaine, como o próprio título sugere, o filme conta a história de Coco Chanel antes de alcançar o estrondoso sucesso da marca que leva seu nome. Durante sua infância, Gabrielle (Audrey Tautou) passa a viver em um orfanato, e durante a juventude começa a trabalhar em um cabaré durante as noites e como costureira durante o dia. Após conhecer o milionário Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), e diante das poucas perspectivas de sucesso na vida, Gabrielle começa a criar roupas masculinas e revoluciona a moda com sua excentricidade e personalidade forte.








As imagens foram extraídas da Internet e as descrições dos filmes de um artigo do site CanalThech.

© 1982 by Relíquia Assessoria Contábil

  • Instagram
  • Facebook ícone social